AEROPORTO DE PORTO SEGURO - Movimento: 1,8 milhão de usuários/ano

Área construída do Terminal de Passageiros: 3.3201 m²

Porto Seguro, cidade do descobrimento, tem se notabilizado pelo seu potencial turístico. O rico patrimônio histórico e os atrativos naturais (praias e Mata Atlântica), próprios da cidade e de povoados adjacentes, foram decisivos para a conquista desse potencial.

Tal característica tem sido verificada, principalmente, a partir da década de 70, quando o território passou por um processo de redescobrimento, só que desta vez propiciado por turistas, empresários, especuladores imobiliários e imigrantes oriundos das áreas rurais decadentes da região do entorno. A partir daí, a atividade turística só tem aumentado e atualmente contribui com cerca de 85% de toda a renda gerada no município.

É nesse contexto que se insere o Aeroporto de Porto Seguro, empreendimento destinado a atender essa significativa demanda turística. A sua construção se deu no início da década de 80 para utilização da aviação regional e geral. Mais tarde, a partir de 1993, o aeroporto foi reformado e ampliado para receber aeronaves de grande porte, e assim começou a operar com a aviação comercial propriamente dita, com vôos regulares e charters. Em 1997, foi novamente ampliado, aumentando a pista de pouso de 1.800 m para 2.120 metros, o pátio de embarque e desembarque, além de acrescentar mais um módulo ao terminal de passageiros.

A SINART iniciou a administração do Aeroporto Internacional de Porto Seguro em março de 2000. Hoje, é o 4º do Nordeste em movimento de passageiros, com infra-estrutura capaz de receber aeronaves de médio e grande portes. Com isso, a SINART passou a ser a primeira empresa privada brasileira a administrar um Aeroporto internacional.

Dentro do Programa de Modernização do Aeroporto , a Sinart vem investindo na área de segurança e informação ao usuário, com a implantação de RAIO X nas salas de embarque, detectores de metais e moderno sistema de informação de vôos através de monitores estrategicamente colocados no terminal. Também ampliamos a capacidade de abastecimento das aeronaves, através de ampliação do posto de combustível do aeroporto, em parceria com a Shell.

Além da operação de aeroportos, a Organização opera os serviços de handling e pushback através de sua Bahia Airport Services, ou simplesmente BahiaServices, empresa do grupo com quase duas décadas de existência, hoje associada com a líder do segmento, a SATA, internacionalmente conhecida.

AEROPORTO DE LENÇÓIS

Área construída do Terminal de Passageiros: 1.200 m²
Movimento: 10 mil usuários/ano

Lençóis é a cidade pólo da Chapada Diamantina, localizada no centro geográfico do Estado da Bahia, cidade de tradições históricas, outrora conhecida como capital do diamante, é hoje expressivamente atrativa por suas belezas naturais, com cenários singulares e uma rede de hotelaria excelente, onde se destaca o nosso Hotel Porta Lençóis de padrão internacional. Lençóis é frequentemente citado nas pesquisas da Embratur como um dos destinos mais procurados do Brasil, sendo muito conhecido internacionalmente, possuindo portanto um potencial turístico-ecológico dos mais expressivos do Brasil.


 
 
 
 

 






Organização SINART 2010 - Todos os direitos reservados